Bater as gemas, o açúcar, o óleo de coco até formar um creme uniforme. Colocar a mistura de farinhas, a quinua, o cacau em pó e o leite de cereal. Por último, colocar o fermento em pó e as claras em neve, misturar levemente.
Assar em formo quente (220ºC) pré aquecido por pelo menos 15 minutos, em forma untada e polvilhada, por aproximadamente 25 minutos.
Se desejar usar uma cobertura sugiro a pasta de castanha ou de amendoim com cacau. Temos no mercado as pastas da marca Bioporã: Cajutella, Cacau Nutty e Cappuccino que são muito gostosas e praticamente sem açúcar.
Pós Cirurgia Bariátrica
A cirurgia bariátrica foi um passo fundamental na minha vida. Dá uma olhada no meu relato e você vai entender como o acompanhamento próximo fez toda a diferença. Sou Felipe Drummond, fiz a cirurgia bariátrica em 2020 e, desde antes, já fazia acompanhamento com a Lígia, que sempre me orientou com muito cuidado. No entanto, por questões pessoais e dificuldades com a alimentação — especialmente por causa da gula — nunca consegui seguir a dieta de forma rígida. Foi aí que decidi pela bariátrica. E, após a cirurgia, sabia que precisava de um acompanhamento sério para manter os resultados e não cair naquela velha história de recuperar todo o peso perdido. Com a Lígia, o acompanhamento vai muito além de uma simples consulta. É quase uma aula. Ela busca entender de verdade a nossa rotina, o que gostamos ou não, nossos hábitos e desafios do dia a dia. Tudo isso para adaptar uma alimentação que seja realista, possível de seguir, e que faça sentido no nosso estilo de vida. Graças a esse cuidado, consegui transformar minha relação com a comida e adotar uma alimentação saudável de forma natural. Super recomendo o trabalho da Lígia — especialmente para quem passou pela bariátrica e quer manter os resultados com saúde e equilíbrio."** — Felipe Drummond Clique aqui para assistir este feedback