O documentário “Food Matters” aborda o poder dos alimentos, vitaminas e superalimentos (alimentos que, por si só, tratam o organismo) na alimentação, e como as doenças podem ser evitadas e tratadas através da dieta natural e rica em nutrientes. Mas isto não é divulgado normalmente mídia, pois não é interessante para as duas maiores indústrias: a alimentícia e a farmacêutica. Você está se preguntando por quê? Porque não dá LUCRO! Afinal são os únicos que ganham, por produzirem doença e a outra “tratar”, será mesmo que a doenças estão sendo tratadas? Ou apenas os sintomas e sim produzindo mais doenças?
O filme mostra quão equivocada está a nossa maneira de tratar as doenças (câncer, por exemplo, depressão e outras doenças crônicas), no lugar de medicamentos devemos pensar em alimentos.
Também explica, o porque de se adotar uma alimentação orgânica, pois aborda o ciclo vicioso da agricultura extensiva que acaba com os nutrientes do solo formando plantas mais frágeis e vulneráveis às pestes, o que acaba levando a aplicação de pesticidas, contaminando-as e envenenando quem as come.
Esse filme propõe educação e não medicação como uma forma de melhorar a vida do indivíduo. Vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões!
https://www.youtube.com/watch?v=Y8pWGHXQ22E
Indicação
Há dois anos indiquei para a nutricionista Lígia, um cliente meu, 72 anos, com artrose grave em ambos joelhos, dificuldade de locomoção e obeso. Após esses dois anos o paciente apresentou considerável perda de gordura corporal (20kg), e um ganho de massa muscular importante, aspectos que contribuíram muito para a melhora da sua mobilidade e dores do joelho e pés. Esse trabalho em conjunto, do meu tratamento com o tratamento da Lígia, deu muito fruto. Muito obrigado Lígia, pela parceria nesse caso. Sem sua contribuição o resultado não seria tão satisfatório. Miguel Arcanjo, Fisioterapeuta.