Quando o assunto é açúcar, devemos entender sempre qual a melhor opção na hora de usar!
– Açúcar refinado: mais prejudicial. No refinamento, seus minerais e vitaminas são perdidos por aditivos químicos.
– Açúcar cristal: difícil de ser dissolvido. Passa por refinamento, mas conserva 10% dos minerais.
– Açúcar de confeiteiro: super-refinado, recebe amido de arroz, de milho ou fosfato de cálcio para os mini cristais não se juntarem novamente. Mais usado para o preparo de doces.
– Existem também os açúcares light, que é uma combinação do açúcar refinado e adoçantes artificiais, tornando-o menos calórico, porém, com mais aditivos químicos.
– Açúcar demerara: passa por leve refinamento e não possui aditivo químico. Tem altos valores nutricionais.
– Açúcar mascavo: por não ser refinado, preserva o cálcio, ferro e os sais minerais. Acentuado gosto de cana.
– Açúcar de coco: baixo índice glicêmico, cheio de vitaminas. Ótimo substituto do açúcar comum.
Sendo assim… O açúcar demerara, mascavo e de coco são as melhores opções, uma vez que conservam os nutrientes e possuem valores nutricionais similares. Vale lembrar que eles possuem o mesmo valor calórico dos refinados, porém não levam aditivos químicos. No caso do coco, seu diferencial é o índice glicêmico, que é bem menor que dos demais.
Elton Lopes
Profissional de extrema competência e habilidades para conduzir esse processo tenebroso que é emagrecer. Eu falava nas consultas: Não vou parar de beber, não vou parar com o tira gosto. Não faço nada. Quero praticidade, é só pegar e comer. E foi isso que ela fez. Ela só tem um problema!!! É mentirosa!!! Pois, nas apresentações pergunta quem quer perder de 3 a 5 kg e eu perdi 8kg em 4 meses. Recomendo sempre.