O pior problema da ingestão do álcool é o envelhecimento celular. Por consequência, as células dos órgãos e tecidos afetados por suas toxinas tendem a se deteriorar rapidamente, trazendo problemas muito graves, como: câncer hepático e arritmia cardíaca, e outros mesmos importantes, como: impedir o ganho de massa muscular, o que hoje em dia é um dos principais objetivos dos frequentadores de academias, não é?
Vamos entender mais um pouco como isso acontece no organismo: pesquisa científica confirma que aqueles que bebem com muita frequência (ingestão de bebida alcoólica todos finais de semana em grande quantidade ou ingestão diária) devem ter cuidado, pois suas células cardíacas podem absorver mais gordura por conta do etanol. Assim, a capacidade de produzir energia por disfunção mitocondrial reduz, reduzindo a função ventricular, ou seja, causa a insuficiência cardíaca, arritmias cardíacas, e aumenta o risco de morte. Não se iluda, o álcool pode estar te mandando!
Já em outra pesquisa descobriram que o consumo de álcool pode inibir a síntese de proteína nos músculos, ou seja, impede o ganho de massa, que se dá pelo crescimento das fibras musculares.
Evite o consumo de bebidas alcoólicas: o álcool além de induzir à inflamação da mucosa estomacal e intestinal, aumenta a permeabilidade, consome os estoques orgânicos de antioxidantes, como a glutationa e vitamina C, além de vitaminas do complexo B (B1, B2, B9) e minerais: Magnésio e Zinco.
Ai vão algumas dicas nutricionais importantes para os consumidores de bebida alcoólica:
Para REDUZIR os DANOS no ESTÔMAGO é importante ingerir mais água, alimentos naturalmente fonte de ácidos graxos como: abacate, açaí, azeite de oliva extra virgem, linhaça, chia, castanhas e coco.
Para PROTEGER os danos causados no FÍGADO é importante ingerir grandes quantidades de vitaminas do complexo B encontrada nos alimentos integrais e folhas verdes escuras para gerar energia. Além disso, precisamos ingerir alimentos que favoreçam o processo de destoxificação, que nada mais é do que a limpeza do fígado, como: alcachofra, folhas verde escuras, brócolis e couve-flor, uva, açaí, jabuticaba e amora.
Tomara que ajude. De qualquer forma, O MELHOR É NÃO BEBER. Se for beber proteja seu organismo dos danos!
Elton Lopes
Profissional de extrema competência e habilidades para conduzir esse processo tenebroso que é emagrecer. Eu falava nas consultas: Não vou parar de beber, não vou parar com o tira gosto. Não faço nada. Quero praticidade, é só pegar e comer. E foi isso que ela fez. Ela só tem um problema!!! É mentirosa!!! Pois, nas apresentações pergunta quem quer perder de 3 a 5 kg e eu perdi 8kg em 4 meses. Recomendo sempre.