Respondendo à pergunta @monicamorgado: POR QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO EMAGRECEM FAZENDO DIETAS RESTRITAS, MESMO COM EXERCÍCIO FÍSICO? Devido ao processo inflamatório associado a dificuldade do organismo de eliminação de toxinas e “queima” de gordura.
Junto com a gordura são armazenadas diversas toxinas que durante o processo de emagrecimento são liberadas no organismo. Estas toxinas geram processos inflamatórios pelo organismo dificultando cada vez mais o emagrecimento. MAS POR QUE ISSO OCORRE? Por que a alimentação atual da maioria das pessoas é rica em produtos industrializados, açúcares, gorduras TRANS, agrotóxicos e pobre em nutrientes pela falta ou baixo consumo de frutas, verduras e legumes. Este tipo de alimentação não fornece os nutrientes suficientes para fazer com que estas toxinas sejam eliminadas do organismo e assim acabar com o ciclo de gerar cada vez mais inflamação. Para que as toxinas sejam eliminadas na urina ou nas fezes, depende das vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6, B9, B12), glutationa, aminoácidos, flavonoides, molibdênio, ou seja, muitos nutrientes que encontramos em uma alimentação equilibrada e variada.
Uma alimentação muito restrita não consegue fornecer tudo que o organismo precisa para fazer esta eliminação e menos ainda “queimar” gordura. A “queima” da gordura depende do bom funcionamento das nossas mitocôndrias. E estas precisam de diversos nutrientes (Ác lipoico, B1, B2, B5, B7, Q10, Inositol, Carnitina, Magnésio, Quercetina, Resveratrol e Zinco) para isso e então queimar a gordura. Não adianta apenas fazer a atividade física se não estiver fornecendo para seu organismo os nutrientes suficientes não acontecerá o emagrecimento. Aquela história que para emagrecer basta fechar a boca com tudo que expliquei acima fica claro que não!
Está com problema para realizar seu sonho de emagrecer? Precisando de ajuda? Com certeza posso te ajudar! Marque sua consulta (31) 99139-4749 #LigiaOliveiraNutri #HealthyLifeStyle #PoderdosAlimentos #nutrindovidasDBM #realizacoach #Emagrecimentopermanente #Chegadesofrer #Nãoexistemágica
Indicação
Há dois anos indiquei para a nutricionista Lígia, um cliente meu, 72 anos, com artrose grave em ambos joelhos, dificuldade de locomoção e obeso. Após esses dois anos o paciente apresentou considerável perda de gordura corporal (20kg), e um ganho de massa muscular importante, aspectos que contribuíram muito para a melhora da sua mobilidade e dores do joelho e pés. Esse trabalho em conjunto, do meu tratamento com o tratamento da Lígia, deu muito fruto. Muito obrigado Lígia, pela parceria nesse caso. Sem sua contribuição o resultado não seria tão satisfatório. Miguel Arcanjo, Fisioterapeuta.