contato@ligiaoliveira.com | Ligue: (31) 99139.4749

Matéria Revista Verdemar

É possível emagrecer e ser feliz comendo de tudo?

Claro que sim! Acredito que a alimentação é muito mais do que apenas o ato de comer, envolve amor! Quando vamos visitar uma pessoa ou mesmo um doente, a primeira coisa que pensamos é em levar um agrado, que na maioria dos casos é comida!

Falo diariamente no meu consultório que não trabalho com dieta e sim com plano alimentar! Mas qual a diferença? A diferença é que dieta está relacionada a um tipo de alimentação que será seguida por um determinado tempo e depois as pessoas voltam a comer como antes, já o plano alimentar trabalha-se com a mudança no estilo de vida. O que seria isso? Consiste em encontrar um ponto de equilíbrio entre a alimentação dita como “normal” e a alimentação saudável ou passar da comida industrializada para comida de verdade.

Quando passamos a ingerir maior numero de alimentos naturais, ou seja, que não contem aditivos químicos nosso corpo inicia um processo de limpeza e aí consegue chegar ao equilíbrio onde comemos de “tudo” de forma moderada e ainda sim conseguimos emagrecer.

As pessoas estão preocupadas com as “calorias” dos alimentos e não se importam se estas calorias ingeridas são vazias ou não! Calorias vazias são todos os alimentos que não fornecem bons nutrientes para organismo, como: refrigerantes, doce, pães de farinha branca, bebidas alcóolica … Estes alimentos além de não fornecerem as vitaminas e minerais ainda inflamam o organismos e assim o emagrecimento não acontece. Mas você não disse que era possível comer de tudo? Disse sim! Podemos comer de todos os tipos de alimentos até mesmos os denominados como inflamatórios, mas para isso precisamos garantir um suporte nutricional através dos alimentos de “verdade” de forma que eles façam a função de desinflamar quando saímos do plano alimentar. Mas como consigo fazer isso? Basta reduzir a quantidade e frequência destes alimentos ruins e ter como base uma alimentação cheia de nutrientes, com: frutas, verduras, legumes, cereais integrais, água!

Vamos colocar isso tudo que em prática fazendo trocar inteligentes e passando a escolher mais e avaliar o que realmente compensa comer dentre os alimentos que não são saudáveis. Basta trocar: refrigerante por suco natural (sem adoçar), frituras por alimentos grelhados ou assados, beber bastante água ao longo do dia (se não gostar de água, uma opção, é usar as águas saborizadas com pedaços de fruta, hortelã, manjericão, canela ou gengibre), trocar o pão branco pelo integral, deixar para comer carne vermelha, doces, bebidas alcóolicas aos finais de semana, lembrando que final de semana são dois dias na semana, apenas sábado e domingo! Pois o de vez em quando, não deve se tornar de vez em SEMPRE!

Outro ponto importante é romper o preconceito que alimento saudável não é gostoso. Sempre passo diversas receitas para os pacientes começarem a experimentar novas preparações e novos alimentos no meu site: www.ligiaoliveira.com, sempre disponibilizo receitas e ideias para agregar sabor à vida, sem sair do foco!

Além da alimentação é muito importante a prática de alguma atividade física. Qual a melhor atividade física? A que você goste e realmente vá fazer! Não adianta nada fazer por um mês e logo parar! Se não estiver gostando mude! Mude até encontrar alguma que realmente seja do seu agrado! Movimente-se! Mude a forma de pensar que isso fará com que tenha sucesso no emagrecimento e este seja realmente duradouro!

img045 [136357]img047 [136358]

Entre em contato

Av. Brasil, 84 sl. 1101. Santa Efigênia - Belo Horizonte MG - CEP 30140-001
contato@ligiaoliveira.com
(31) 9139.4749

Que dizem os pacientes?

Qualidade de Vida

 Vera Cruz Oliveira Brandes
Há dois anos venho construindo minha reeducação alimentar. Tenho o privilegio de ser orientada por uma competente profissional, nutricionista funcional, Ligia Lourenço Oliveira.
     Ligia levou a livrar-me de 22 kg de gordura e 25 kg de peso. Como? Através  destas propostas que cumpro com muito foco e atitude:
_ Fazer comidas simples, saudáveis e gostosas,
_ Fazer atividades fisicas pelo menos duas vezes por semana,
_ Aprender a gostar de uma variedade de alimentos, fazendo experiências de conhecer novos sabores,
_ Aprender a levar alimento saudável quando saio de casa,
_ Nao colocar desculpas e deixar de fazer o que é saudável,
_ Conhecer o alimento pelo seus nutrientes,
_ Nao comer alimento com gluten e nem leite de vaca,
_ Aprender a fazer o uso de outras farinhas e outros leites,
_ Lembrar sempre que o foco é meu e não ficar doutrinando o outro, apenas informa-lo,
     Tomei atitude e passei a levar isto pro meu cotidiano.
     Melhoraram  minhas dores nas articulações,  minha disposição,  o prazer de me alimentar bem e diminuiu
 a numeração da minha roupa.
     Vejam que os resultados vieram mesmo.
     Tive orientações também,  com Diva Matuck,  nas ofinas do Emagre- Ser, dando-me base emocional para
enfrentar o novo. Obrigada, Diva, à você também.
        Agradeço, em especial,  à voce, Ligia Lourenço Oliveira, por tudo que me orienta e acredita que me faz bem.            Você é demais. Sucessos é o que lhe desejo, sempre.
        Abraço carinhoso, Vera.

TODOS OS DEPOIMENTOS