contato@ligiaoliveira.com | Ligue: (31) 99139.4749

Coca-Cola saudável?

Meu post hoje é para alertar todos vocês mais uma vez sobre a manipulação da indústria alimentícia sobre o conceito de ser ou não saudável. Esta imagem eu peguei no facebook da @ACT+ (organização não governamental focada no controle do tabagismo e no controle das doenças crônicas não transmissíveis). Mês passado, chegou ao Brasil a Coca-Cola de embalagem verde, cercada por um marketing que associa a conceitos de “bem-estar”, a bebida tem como atrativo o fato de ter 50% menos açúcar do que o refrigerante tradicional da marca. No entanto, ela está longe de ser saudável!

Além do açúcar, a versão utiliza também estévia, um adoçante natural, para manter o sabor doce. O verde da embalagem, no caso, apela para este atributo “NATURAL” do edulcorante, como se isso o tornasse necessariamente saudável. Chamada de Coca-Cola Life no exterior, a bebida já estava presente em 25 países e só pode entrar agora no Brasil por conta de uma flexibilização nas regras do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) onde permite a entrada e fabricação de bebidas com mistura de açúcar e adoçante no nosso pais. Convido todos vocês a pensar na influência da indústria nas nossas vidas e o quanto estamos adoecendo cada dia mais cedo por causa do consumo de alimentos dito como “saudáveis”! Vamos dar um basta nisso! Diga NÃO a produtos industrializados e SIM a alimentos frescos! Compre MAIS em FEIRAS ORGÂNICAS e MENOS em SUPERMERCADOS! Descasque MAIS FRUTAS e abra MENOS EMBALAGENS! Vamos ser realmente saudáveis? Vamos comer comida de verdade? #LigiaOliveiraNutri #ComidadeVerdade #Saúde #HealthyLifeStyle #PoderdosAlimentos #nutrindovidasDBM #realizacoach

Entre em contato

Av. Brasil, 84 sl. 1101. Santa Efigênia - Belo Horizonte MG - CEP 30140-001
contato@ligiaoliveira.com
(31) 9139.4749

Que dizem os pacientes?

Indicação

Há dois anos indiquei para a nutricionista Lígia, um cliente meu, 72 anos, com artrose grave em ambos joelhos, dificuldade de locomoção e obeso. Após esses dois anos o paciente apresentou considerável perda de gordura corporal (20kg), e um ganho de massa muscular importante, aspectos que contribuíram muito para a melhora da sua mobilidade e dores do joelho e pés. Esse trabalho em conjunto, do meu tratamento com o tratamento da Lígia, deu muito fruto. Muito obrigado Lígia, pela parceria nesse caso. Sem sua contribuição o resultado não seria tão satisfatório. Miguel Arcanjo, Fisioterapeuta.

TODOS OS DEPOIMENTOS